Moocall Heat, sensor de afinação da vacada

Quando a Moocall lançou o colar de cio em 2017, já detinha a capacidade tecnológica de conceber um produto idêntico aos demais “pedómetros”, mas que sabia apresentarem níveis pouco satisfatórios de deteção com elevada precisão, com consistência e repetibilidade, ao longo do ciclo de vida do animal. Por contraste, a elevada capacidade de deteção do cio na vaca por parte do seu par natural — o boi — fez com que a Moocall se quisesse referenciar por essa perfeição, que a natureza levou milhares e milhões de anos a aperfeiçoar.

O sensor de cio Moocall Heat é portanto um produto que traduz de forma digital, e comunica com o produtor através da aplicação de telemóvel nativa (gratuita e disponível para Android ou iOS), a informação precisa de quando foi detetado o cio, em que vaca, a que hora, por que touro (caso de parque com mais que um touro). Tudo com a ajuda primordial da natureza.

Estas métricas são objetivos a considerar por forma a ter uma atividade economicamente recompensadora (para o padrão Irlandês), e que poderão exigir melhorias anuais às explorações até serem obtidas. É esta a função maior do colar de cio Moocall Heat, obviamente em complemento com os benefícios de alimentação adequada e genética praticada.

Os produtores utilizadores do sistema de deteção de cio Moocall Heat conseguem facilmente obter o retorno do investimento através da informação valiosa e imediata de:

  • * Onde comprar * * *

--

--

Technology

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store